• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus

Palavra do Presidente

É inevitável dizer que honra, satisfação e responsabilidade são as palavras que definem esta nova etapa à frente da ABO-JF. Nós Diretores recebemos esta missão com plenitude, ética e gratidão, fazendo jus à confiança em nós depositada.

É de suma importância ressaltarmos o trabalho das diretorias e presidentes que nos antecederam, os quais colocaram a ABO-JF em posição de destaque no cenário da Odontologia Nacional. Um dos nossos maiores desafios já se iniciou, sendo, talvez, um dos nossos maiores objetivos, renovar gradualmente as lideranças da Odontologia, trazendo cada vez mais a nova geração de Cirurgiões-Dentistas para a ABO-JF, não abrindo mão da experiência de lideranças que já contribuíram e continuam contribuindo com sua enorme bagagem de conhecimento.

A nossa Escola de Aperfeiçoamento Profissional – EAP, atua fortemente na pós-

-graduação, com cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização. Além de cursos de imersão, diversos eventos científicos e o grandioso Congresso de Odontologia da Zona da Mata, o ODONTOMATA. Hoje somos referência em infraestrutura, educação profissional, científica e tecnológica. O nosso desafio é manter e aprimorar as atividades já existentes, assim como ampliar o número de cursos e eventos, uma vez que a infraestrutura disponível hoje na ABO-JF está preparada e será aprimorada para o crescimento. Possuímos um corpo docente precioso e seleto, já consolidado como um dos melhores e mais qualificados do Brasil.  

A continuidade da inserção social da ABO-JF é um dos nossos principais objetivos. As iniciativas e atividades comunitárias estão sendo ampliadas e potencializadas, por meio de relações institucionais no que tange às parcerias entre as entidades e a interação com o poder público, sempre em prol da melhoria da Odontologia e da Saúde Bucal da população de Juiz de Fora.

A verdadeira luta desta Diretoria está no sentido de que nossa entidade seja de fato e se torne cada vez mais representativa dos interesses comuns da classe Odontológica, o que se tornará possível com a criação de vínculos mais estreitos e constantes com os associados e acadêmicos de Odontologia. Para isso estamos buscando de forma incansável ações que já estão sendo colocadas em prática pela nossa diretoria. Dentre essas ações destacamos a Rede de Benefícios, a qual tem sido continuamente aprimorada e lapidada, culminando no resgate e ampliação do quadro de associados.

A ABO-JF é a casa do cirurgião-dentista e está aberta a sugestões para melhorar ainda mais a nossa associação, engrandecendo nossa profissão. Queremos, ao lado da nossa diretoria e de todos os sócios, continuar esse trabalho sério que tem tornado a ABO-JF uma entidade de classe exemplar.

Temos um grande desafio pela frente e com trabalho e união vamos fazer a diferença. 

Um grande abraço!

 

Otávio Alberto da Costa Fartes

 

HomeDiretoria Palavra do Presidente