Thiers Gaius Cerutti

Era dedicado e intransigente com seus princípios de honestidade e lealdade. Trabalhou incansavelmente para esta entidade, como seu presidente, com garra e dedicação, para que hoje ela estivesse onde está, a maior entidade profissional da cidade e uma das mais estruturadas do país.

Também iluminou o caminho de muitos que por suas mãos passaram durante o período acadêmico.

Estes são os homens que hoje a ABO homenageia pela obra indelével que nos deixaram. Que estes nomes, estas histórias de vida e estes exemplos nos guiem, para que no futuro possamos deixar um legado da mesma qualidade que recebemos!

Filiação - Vicente Cerutti Júnior e Regina Tasca.

Nascimento – 28 de setembro de 1924.

Naturalidade – Juiz de Fora.

O cirurgião-dentista Thiers Gaius Cerutti, casado, aposentou-se na condição de funcionário público federal. Exerceu a função de CD durante 37 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Atuou também, na condição de professor assistente, concursado na Universidade Federal de Juiz de Fora, junto ao Departamento de Patologia e Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia. Naquela instituição lecionou a disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco – Maxilo - Facial I, II e III.

Começou seus estudos nos Grupos Centrais desta cidade no período de 1939 a 1934, quando completou sua instrução primária.

Em seguida cursou o Ginasial no Colégio São José / JF, de 1935 a 1941, e a seguir no Ginásio Municipal, anexo ao Colégio São José. Fez curso Complementar de 1942 a 1943.

Por meio de concurso vestibular, ingressou na Escola de Farmácia e Odontologia de Juiz de Fora, em1944, tendo se diplomado em20 de dezembro de 1946.

Em 1938, ingressou no Departamento d Correios e Telégrafos, exercendo a função de tarefeiro. Já no ano de 1949, foi aprovado em concurso de títulos, classificando-se na função de cirurgião-dentista. No ano de 1953 passa a desempenhar a função de radiologista Odontológica, enquadrado na Lei nº. 1234 / 50,

No ano de 1944, terminou seu curso no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva – Arma Infantaria, recebendo o certificado de aptidão para comando de Pelotão.

Freqüentou e concluiu o IIº. Ciclo der Conferências sobre Segurança Nacional e Desenvolvimento, realizado entre 10 de julho e 30 de agosto de 1971, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, em Juiz de Fora, possuindo a carteira de colaborador de nº. 292.

Em 27 de março de 1974 foi registrado no Conselho Federal de Odontologia, na Especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco –Maxilo - Facial. Registrado também em 12 de agosto de 1975 no Conselho Federal de Odontologia na Especialidade em Radiologia Odontológica

Realizações junto a ABO / Juiz de Fora